Saindo das Ciladas da Vida

Atualizado: Jan 25



Recebi logo cedo uma mensagem da Regina (nome fictício), dizendo:

“Estou muito triste hoje e na noite passada nem consegui dormir direito. Fiquei me lembrando do final de um relacionamento onde namorei 10 anos e faltando dias para o casamento ele me trocou por outra. Hoje já fazem 2 anos que isso ocorreu, mas ainda me sinto muito traumatizada. Desde então não consigo mais me relacionar. Sempre penso que todo mundo que aparece em minha vida pretende fazer a mesma coisa. Tenho tido depressão e já tomo remédios, faço psicoterapia, mas não consigo me restabelecer. Meus pais não aceitam que eu tenha a minha vida independente. Tenho 35 anos, mas eles querem que eu aceite o comando deles. Tento ao máximo não transparecer isso no meu trabalho, mas é bem difícil. Meus amigos e amigas sumiram e minha única companhia é minha gatinha. Meus pais dizem que isso é porque me afastei de Deus, porque não vou mais a igreja. Também procuro não ir em lugares que tem muita gente para não encontrar com pessoas conhecidas por causa da vergonha que passei de ter que devolver todos presentes que tinha recebido. Eu quero recomeçar e esquecer tudo isso, mas não consigo. O que eu faço?”

Eu respondi: Regina, imagine que a sua vida seja uma escola e que tudo o que você viveu seja parte de um aprendizado que você vai realizar.

Agora vamos olhar para dentro, de fora pra dentro, e ai você vê a Regina, que não é você e sim o seu corpo, o seu personagem nessa novela da vida.

Agora você já pode contemplar a tudo como espectador. O seu poder nesse instante é de manifestar aquele corpo, a Regina, e com isso viver a experiência de aprendizado que você passou. Então eu pergunto: Qual foi o aprendizado da Regina nessa experiência vivida?

O que a Regina faria novamente e o que não faria, se pudesse repetir toda essa experiência? Enumere essas respostas escrevendo num papel e cite também 10 coisas boas que ocorreram por causa do que aconteceu.

Toda vez que você se distancia do seu nome, quer dizer do seu Ego-Personalidade, falando com ele na 3ª pessoa, você se aproxima mais da sua essência, da sua Alma.

A meditação é uma técnica que serve para fazer isso, distanciar do seu Ego-Personalidade, que tem o nome de Regina, e se aproximar da sua essência interior, que você não sabe o nome. Então pergunte à sua essência interior o que quiser e ouça as respostas. Anote tudo !

Toda a sua jornada aqui tem uma finalidade maior e é isso que você deve focar. Coloque a sua vida em movimento novamente. Comece meditando todos os dias ao acordar. Se você não sabe meditar é só fechar os olhos e observar a respiração durante uns 10 minutos ou mais.

Faça atividade física regularmente. Caminhadas são muito boas, mas uma academia também proporciona a reconstrução da vida social.

Faça a Regina reconstruir a vida social e tornar-se livre e independente!

Afinal, o que te impede?

Desconsidere todas as opiniões que tentarem interferir contrariamente.

Faça isso em silêncio! Não fale pra ninguém o que pretende fazer! Simplesmente faça e alcance sucesso!

Esqueça as opiniões externas, ouça apenas a voz interior, a sua alma, e refaça a sua vida. Cumpra a sua tarefa na escola da vida. Você ainda tem um longo caminho pela frente! Crie o seu caminho de superação e sucesso!

Todos nós precisamos nos expor para contracenar com as pessoas nesse teatro da vida. Nessa empreitada você é a atriz e não o personagem, então procure desempenhar o seu papel o melhor possível! Os fatos são apenas o enredo da novela!

Isso serve para todos que estão passando pelos mesmos problemas, mas se você não conseguir fazer isso sozinho clique no link abaixo e se inscreva para fazermos uma sessão de coaching gratuita. Eu posso te ajudar a obter clareza para resolver esse desafio.

Acesse o Programa Conexão Expert – https://www.serfelizsempre.com/conexao-expert

1 visualização

Entre em contato

_______

Instituto Golden Coach

saicho@serfelizsempre.com

WhatsApp - 21 98103-5920

Ser Feliz Sempre

_______

 

 

Termos de Uso

Política de Privacidade

 

 

2006 - 2016 © Instituto Golden Coach - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Shambhala Editora