top of page

Realizando a vida plena

Atualizado: 25 de jan. de 2020


Este fato aconteceu com a Jaqueline (nome fictício) e me serviu para que eu pudesse entender um pouco mais sobre o poder do Coaching.

O Coaching é uma técnica que não trata traumas, e também não é terapia, mas por efeito colateral (teoria apresentada por Geronimo Theml) consegue resultados positivos, pois coloca a pessoa no presente e gera nela uma motivação para planejar um caminho e alcançar um objetivo, quer dizer caminhar na direção da sua felicidade.

Isso foi exatamente o que aconteceu com a Jaqueline, uma cliente de coaching, que tinha ficado com um trauma de dirigir, adquirido depois de um acidente onde ela atropelou uma pessoa e desde então ela não conseguia mais dirigir.

Quando ela começou o processo de coaching, já na primeira sessão me revelou o que tinha acontecido, mas eu me mantive neutro, desconsiderando aquela ocorrência do passado e me concentrei no objetivo dela que era publicar um livro de poesias. O processo dela correu muito bem, realizando várias técnicas de autoconhecimento, traçamos o planejamento e colocamos em ação, dividindo a meta estabelecida em pequenas etapas mais fáceis e rápidas de alcançar.

Com as três primeiras etapas já cumpridas chegávamos à quarta etapa, que é o crescimento, e eu sabia que em algum momento ela seria colocada em prova para realizar esse crescimento em algum setor da sua vida. Eu já desconfiava que seria naquele ponto que foi logo falado no início do processo, o trauma de dirigir. Foi então que numa sexta feira à tarde o meu telefone tocou e era ela dizendo: “Saicho o que eu faço? Estou dentro do meu carro parada na lateral da avenida, pois estava indo para a editora pegar os meus livros quando lembrei que eu tinha um trauma de dirigir e eu tenho que chegar logo lá, pois está quase na hora de fechar e amanhã é sábado, tem o lançamento do livro !” Eu disse a ela: “liga esse carro e vai logo ou você não quer mais lançar o livro?” E foi isso que ela fez, voltou para o foco e deu o Salto Quântico, superando aquele trauma através da interrupção da ação do passado sobre o presente e no sábado ela fez seu lançamento, que foi um suceeeeesso.

Acesse o Programa Conexão Expert – https://www.serfelizsempre.com/conexao-expert

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page